UncategorizedDecember 17, 2020by ritasequeira0Cidadania Portuguesa – Regime Especial para Judeus Sefarditas

https://www.goldenvisapt.com/wp-content/uploads/2020/12/2268096-1280x718.png

A União Europeia está a pressionar os países europeus a pararem de conceder cidadania por meio de mecanismos pouco claros.

O objetivo é prevenir a prática de crimes, como lavagem de dinheiro e outros crimes.

Em Portugal o mecanismo conhecido por Vistos Gold devidamente regulamentado.

Os Vistos Gold ou ARI (Autorização de Residência para Atividade de Investimento) funcionam como uma autorização de residência para quem investe no país.

Passados sete anos, quem mantiver a autorização de residência através do Visto Gold, passa a ter direito à obtenção da cidadania, desde que passe na prova de língua portuguesa.

No entanto, haverá uma alteração à Lei da concessão do Visto Gold, em vigor a partir de janeiro de 2022, para evitar o aumento constante dos preços dos imóveis localizados nas principais cidades (Lisboa e Porto) e algumas zonas do Algarve. No entanto, o regime permanecerá válido para o resto do país.

Se o seu objetivo é obter a cidadania por meio de prova de ascendência judia sefardita, por enquanto, ainda é uma possibilidade! E neste caso, nem será necessário provar que fala português. O fim dessa possibilidade, entretanto, pode acontecer pelas razões políticas explicadas acima.

Para mais informações sobre este ou outros assuntos, ou apoio para  agilizar os procedimentos conducentes à obtenção da cidadania portuguesa, conte com a Golden Visa Portugal Investments. 

Contacto

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *